Notícias

Destaques

Professor Marcus Lúcio de Sousa é eleito novo presidente estadual da UNDIME Amazonas

Durante o 8º Fórum Estadual Ordinário da UNDIME/AM, realizado nos dias 7 e 8 de maio no Hotel Quality, em Manaus, o professor Marcus Lúcio de Sousa, atual Dirigente Municipal de Educação de Tefé/AM, foi eleito presidente estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Amazonas (UNDIME/AM) para o biênio 2025–2027, e como vice-presidente, a professora Vanessa Raquel Silvestre Miglioranza, atual Dirigente Municipal de Educação de Itacoatiara/AM. A cerimônia oficial de posse aconteceu nesta quinta-feira (08/05), às 15h. Com o tema “Gestão da educação: políticas educacionais, garantia do direito à aprendizagem com equidade e redução das desigualdades educacionais”, o Fórum reúne gestores educacionais de todo o estado para debater ações estratégicas que fortaleçam a educação pública nos municípios amazonenses. Em sua primeira fala após a eleição, o futuro presidente da seccional destacou a relevância do trabalho em rede e o compromisso com uma gestão democrática e voltada para os

LEIA MAIS »
Tecnologia

Tefé entra na Fase 4 do Programa Aprender Conectado com ações efetivas de inclusão digital nas escolas

A educação pública de Tefé vive um novo momento. O município do Médio Solimões foi oficialmente incluído na Fase 4 do Programa Aprender Conectado, uma iniciativa do Governo Federal que visa ampliar o acesso à conectividade, capacitar professores e fortalecer o uso de tecnologias digitais em escolas de regiões vulneráveis. Com a participação ativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Tefé começa a colher os primeiros frutos dessa nova etapa com a adesão de diversas unidades escolares da zona rural e urbana. A primeira instituição a receber ações diretas da Fase 4 foi a Creche Municipal Francisco Hélio Bezerra Bessa, no centro da cidade. Para a diretora da creche, professora Edinelsa Ramos Corrêa, o impacto é imediato. “O sentimento é de avanço. Nós temos crianças pequenas que já nasceram no mundo digital. Agora, com equipamentos adequados e internet de qualidade, podemos integrar essas ferramentas ao desenvolvimento pedagógico de forma segura

LEIA MAIS »

Esta Gostando do Conteúdo? Compartilhe.

AUGUSTO GOMES FERREIRA

Atualmente, atua como Assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC, vinculada à Prefeitura de Tefé, no Amazonas. Tem mais de dez anos de atuação comprovada na área de comunicação no Município de Tefé, trabalhando nos principais veículos de informação – Rádios, Jornais (Online e Imprenso) e Redes Sociais. Possui formação escolar básica pelo CEDESCRI. Graduação em Letras – Língua Portuguesa (CEST/UEA). 

Esta Gostando do Conteúdo? Compartilhe.

Cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos.