
Prefeitura de Tefé participa do 2º Encontro Presencial do Programa Na Ponta do Lápis, em Brasília
O encontro contou com a participação de representantes do Ministério da Educação e do Ministério da Previdência Social

O encontro contou com a participação de representantes do Ministério da Educação e do Ministério da Previdência Social

O secretário municipal de Educação de Tefé e presidente da Undime Amazonas, Marcus Lúcio de Sousa, teve papel de destaque na abertura do 6º Fórum Estadual Extraordinário da Undime-AM, realizado nesta terça-feira (7/04), no Hotel Quality Manaus. O evento reúne dirigentes municipais de educação de todo o estado para discutir temas estratégicos voltados ao fortalecimento das políticas públicas educacionais. Nesta edição, o fórum tem como tema central “Cultura Digital e Educação: Desafios e Possibilidades para a Formação de Estudantes na Era Tecnológica”. Como presidente da Undime-AM, Marcus Lúcio conduziu a abertura institucional do encontro, destacando a importância do diálogo entre os municípios e da construção coletiva de soluções para os desafios educacionais contemporâneos. “A Undime é a voz dos municípios. Este fórum é um espaço fundamental para fortalecer nossas redes, compartilhar experiências e avançar na garantia do direito à educação com qualidade para todos”, destacou. Durante o evento, o secretário

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), sediou nos dias 27 e 28 de agosto o Módulo 2 da Oficina de Formação para Agentes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD). A iniciativa é promovida pelo Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), dentro do Projeto Mobilizar e Agir, com patrocínio da Petrobras. O tema central desta etapa foi “Realidade Social das Violências e Proteção de Crianças e Adolescentes”. O primeiro dia do encontro foi marcado por reflexões sobre a violência como problema global de saúde pública, além de debates sobre crimes cibernéticos e a identificação da violência intrafamiliar. Na quarta-feira (28), a programação contou com a participação de Cassandra Torres Lemos, coordenadora da Vigilância de Violências e Acidentes da FVS-AM, que destacou a importância das notificações de casos de violência. À tarde, a advogada Adna Portugal apresentou o PPCAAM (Programa

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Coordenação de Educação Especial, em parceria com o Centro de Capacitação e Formação do Servidor Público da Zona Rural, iniciou nesta segunda-feira, 01 de setembro, o Curso de Capacitação para os Auxiliares de Vida Escolar (AVEs) que atuam na rede municipal de ensino da zona rural. A formação, que se estende até o dia 05 de setembro, tem como objetivo qualificar e fortalecer a atuação dos profissionais, que desempenham um papel essencial no processo de inclusão e no atendimento educacional especializado. De acordo com a Coordenação de Educação Especial, o curso busca ampliar conhecimentos, trocar experiências e aprimorar práticas pedagógicas, garantindo que os AVEs estejam preparados para contribuir de maneira significativa no desenvolvimento dos estudantes, especialmente aqueles com deficiência e necessidades educacionais específicas. Durante a abertura das atividades, o secretário adjunto de educação, Elder Balieiro,
AUGUSTO GOMES FERREIRA
Atualmente, atua como Assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC, vinculada à Prefeitura de Tefé, no Amazonas. Tem mais de dez anos de atuação comprovada na área de comunicação no Município de Tefé, trabalhando nos principais veículos de informação – Rádios, Jornais (Online e Imprenso) e Redes Sociais. Possui formação escolar básica pelo CEDESCRI. Graduação em Letras – Língua Portuguesa (CEST/UEA).