Notícias

Marcus Lúcio leva protagonismo da educação de Tefé ao seminário internacional da UNESCO, em Curitiba

O município de Tefé voltou a se destacar no cenário nacional da educação. O secretário...

O município de Tefé voltou a se destacar no cenário nacional da educação. O secretário municipal de Educação e presidente da UNDIME Amazonas, professor Marcus Lúcio de Sousa, representa o estado do Amazonas no Seminário Internacional pelo Enfrentamento do Bullying nas Escolas, promovido pela UNESCO em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nos dias 5 e 6 de junho, em Curitiba (PR).

O evento reúne lideranças educacionais de todo o Brasil, além de especialistas e representantes de organismos internacionais, para debater políticas públicas e estratégias pedagógicas de combate ao bullying no ambiente escolar. A iniciativa é parte de uma articulação global que busca garantir escolas mais seguras, inclusivas e comprometidas com a cultura de paz.

Marcus Lúcio participa do evento acompanhado dos secretários Jorge Castro de Souza, de Santo Antônio do Içá, e Isaac Gadelha, de Boa Vista do Ramos, fortalecendo a representação amazonense no debate nacional e internacional sobre convivência escolar, proteção infantojuvenil e valorização da diversidade nas redes públicas de ensino.

A presença do professor Marcus Lúcio no seminário reflete o protagonismo de Tefé na pauta da educação cidadã, inclusiva e protetiva. A participação foi viabilizada com o firme apoio institucional do prefeito Nicson Marreira e do vice-prefeito Preto Veloso, que vêm impulsionando ações integradas para o fortalecimento da rede pública de ensino e a promoção de uma convivência escolar saudável.

“Enfrentar o bullying é um dever coletivo. Aqui, reafirmamos o nosso compromisso com uma educação humanizada, capaz de acolher, proteger e transformar vidas. Tefé está presente neste debate nacional como referência de compromisso e ação”, declarou Marcus Lúcio.

Ao representar a UNDIME-AM e a gestão municipal, o secretário mostra a força da Amazônia nas discussões sobre educação transformadora, inclusão social e valorização de territórios. Tefé mais uma vez ocupa um lugar de destaque nas ações que constroem o futuro da educação pública brasileira.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram